Envios, Devoluções e Trocas

Envio
A entrega das encomendas realizar-se até 10 DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pela transportadora a designar pela Vitalife Lda.

À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio conforme tabela.

Reservamo-nos o direito de enviar encomendas parciais (sem custo adicional para si), e a quantidade de qualquer pedido parcialmente enviado pode ser cobrada no momento do envio.

Métodos de Pagamento
Na loja online www.vitalife.pt, a Vitalife Lda propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:

  • Contrarreembolso,
  • Transferência Bancária
  • MBWAY
  • Referência Multibanco;
  • Cartão de Crédito
  • PayPal

Conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra, não sendo aceite qualquer outro meio de pagamento.

O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a Vitalife Lda não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.

Confirmação ou Cancelamento
Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail automático a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura.

A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, a Vitalife Lda reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

A Vitalife Lda reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se:

– surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a produção, o transporte e respetivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços de matérias-primas;
– se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;
– se os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis;
– se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da encomenda;
– se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.

Em qualquer dos casos referidos, a Vitalife Lda informará o Cliente por e-mail sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.

Entrega
A entrega é realizada pela transportadora a designar pela Vitalife Lda. À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio conforme tabela.

Prazos de Entrega
Salvo alguma situação excecional, os artigos serão entregues no prazo máximo de 10 dias úteis após a formalização da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, a Vitalife Lda compromete-se a informar o Cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.

Trocas/Devoluções/Reclamações
O cliente que pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a recepção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.
O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

Se o produto / embalagem Vitalife Lda chegar danificado:
1) Deve reportar obrigatoriamente o dano ao transportador quando recebe a embalagem;]
2) Tem de aceitar a encomenda (se a encomenda for devolvida, os custos de devolução não são reembolsáveis);
3) Tem de nos informar o quanto antes e enviar-nos fotos dos danos, para [email protected] com o seu número de encomenda;
4) Entraremos imediatamente em contacto com a transportadora;
5) Tomaremos uma ação para recolher o artigo danificado e entregar um outro.

Se o seu produto Vitalife Lda estiver com defeito:
1) Deve reportar e enviar-nos fotos do defeito, para [email protected] com o seu número de encomenda;
2) Iremos iniciar nova produção e consequente envio se a mesma estiver com defeito.
NOTA: A fotografia é obrigatória neste processo.

Reembolso dos gastos de envio:
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Vitalife Lda, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).
Contudo, se, a devolução do produto for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a Vitalife Lda apenas reembolsará o valor do produto subtraindo 3,99€ + IVA dos portes que foram imputados à empresa nesse envio.
Se a devolução for da responsabilidade do cliente, a Vitalife Lda apenas reembolsará o valor do produto apenas quando for recebido em perfeitas condições (sem que tenha sido aberto e/ou danificado).

Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

Para obter mais informações sobre a nossa política de devolução:
Contacte-nos via email para [email protected] e tenha o seu número de encomenda Vitalife Lda à mão.
Contacte-nos para receber um Número de Autorização de Devolução.
Todos as devoluções devem ter um número de autorização. Não processaremos à sua devolução sem um.
Coloque a encomenda Vitalife Lda na embalagem que foi enviada e marque claramente o número da Autorização de Devolução na parte externa do pacote.
Deverá de utilizar um serviço de transporte rastreável ao devolver a sua encomenda para o nosso armazém, sem número de rastreio não temos como verificar onde se encontra a encomenda (tracking number).

LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE

A este acordo é aplicável a lei portuguesa.
Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.

A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (Decreto-Lei n.º 24/14, 14.02 – CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL).

O Cliente/utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

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